dias normais

Realising rewind is not ossible

Rascunho

Forma oculta, desconhecida. Insinua à sua curiosidade o desejo de encontrar a verdadeira face do sentimento que povoa os corações aflitos, doentes, carentes de atenção, carinho e amor. Nas longínquas áreas gélidas e desertas de imensas planícies – onde somente os corajosos (ou insanos) atrevem-se a chegar -, corpos abatidos e magros caminham em direções distintas. Rastejam como cobras, cegas e desengonçadas; mas num ritmo contínuo e suave.

O sol não projetava sombra alguma de seus corpos. A esta hora, algo estaria para acontecer, de modo inesperado. Inesperado, no entanto, nada surpreendente.

A hostilidade do local contribuía para que o clima fosse mais severo e aversível a uma aproximação de uma das partes. Os choques de movimentos entre os corpos não se correspondiam. Havia uma força de repulsão entre os corpos, que se repeliam mutuamente, como cargas elétricas de mesmo sinal em busca de um ponto de equilíbrio – a neutralidade ideal.

E como era de esperar, o tempo passou. Horas depois e eu ainda estava a observar as pequenas figuras humanas que se digladiavam, com os seus olhares mortivos, cínicos e misteriosos.

Pareciam tão pequenos e inofensivos, entretanto, cresciam monstruosamente, como de lobos famintos, engalfinhando os dentes em suas vítimas, demonstrando voracidade e um pouco de compaixão.

Isso me cansou. Me detive por um segundo antes de me deitar, pensei: “por quê é tão difícil compreender a natureza da própria consciência?” O próprio principio da consciência fortalece a razão e banaliza a emoção, fonte da minha inspiração. – dormi.

Nos sonhos que desenrolam em minha mente recheada por compostas emoções, pude entender que nada é tão certo quanto a incerteza do outro, do amanhã e do duvidoso. O que não sentimos, não vemos, negamos ser.

Isto se tornou um rascunho de pensamentos perdidos, rabiscados sem prazer nem pretensão, durante alguma aula hoje. Uma exceção ao que não ocorrerá tão freqüentemente nas próximas semanas. Fui o segundo colocado no último simulado, entre os candidatos de desenho industrial. Serei o primeiro!